Taxa de Contribuição Turística

A taxa de Contribuição Turística destina-se a alimentar o Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo, criado no agosto do 2013 pelo Governo Cabo-verdiano com a finalidade de contribuir para a melhoria da sustentabilidade do “destino Cabo Verde”.

Entre as várias atividades turísticas standard financiadas pelo fundo ligadas diretamente aos serviços e a melhoria da oferta aos visitantes, a taxa prevêem também intervenções junto de crianças, a educação para o turismo, atividades geradoras de rendimento, a reabilitação da zona e o reforço da segurança, o ajustamento da formação da mão-de-obra qualificada ao serviço do turismo.

Também alguns subprodutos turísticos poderão vir a ser criados com o financiamento do  Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo  designadamente o turismo rural, principalmente nas ilhas de Santiago, Fogo, Brava, São Nicolau e Santo Antão.

O valor da Contribuição Turística è de 220$ (1.83€) por cada noite de permanência, até 10 dias consecutivos no mesmo empreendimento Turístico pela pessoa física com idade igual ou superior a 16 anos.

Esta taxa representa portanto um contributo muito importante e um apoio direito ao desenvolvimento de Cabo Verde que permite melhorar o serviço turístico, fornecer formações e capacitações dos recursos humanos, para a requalificação urbana e criação de infraestruturas e, em geral, apoiar o setor de turismo.

O pagamento da Contribuição Turística é uma ajuda concreta ao setor de turismo através da qual, todos os visitantes que chegam neste arquipélago, podem suportar o crescimento do turismo sustentável em Cabo Verde, contribuindo ao fomento de atividades e projetos ligados e ao desenvolvimento e manutenção de serviços diretamente associados ao bem-estar dos moradores e turistas.

Baixe a brochura da Taxa de Contribuição Turística do Fundo de Sustentabilidade Social para o turismo aqui e compartilhe-o.