Viajar Para Cabo Verde

O arquipélago de Cabo Verde é um estado insular a menos de 600 km da costa oeste da África, composto por 10 ilhas vulcânicas, localizadas no Oceano Atlântico na costa do Senegal.

As ilhas do arquipélago de Cabo Verde estão divididas em dois grupos principais, nomeadamente os das ilhas de Barlavento, as mais setentrional como Boa Vista, Sal, Santo Antão, São Nicolau, São Vicente e Santa Luzia, e o outro grupo composto daquelas mais a sul chamadas as Ilhas de Sotavento, que são Maio, Santiago, Fogo e Brava.

A capital de Cabo Verde é a Praia, localizada na Ilha de Santiago.

Língua

A língua oficial é o português, mas a população fala principalmente em crioulo cabo-verdiano, composto de uma mistura de português e línguas de origem africana.
Inglês e francês também são comuns nas áreas turísticas e não é incomum encontrar lojistas que também entendam italiano e espanhol.

Religião

O 90% da população cabo-verdiana é de religião católica, com a presença também de igrejas evangélica e uma minoria muçulmana.

Fuso horário

Mudança do horário de verão e do horário de inverno: não há mudança do horário em Cabo Verde.
Fuso horário – UTC/GMT -1
Cabo Verde tem 2 horas a menos em relação a Lisboa e 3 horas a menos em relação aos países da Europa Ocidental quando nestes vigora a Hora de Verão.
Uma hora a menos em relação a Portugal e duas menos em relação à Europa Ocidental quando estes estão na Hora de Inverno.
Em relação aos Açores, o horário de Cabo Verde é de menos 1 hora no Horário de Verão; e tem a mesma hora no Horário de Inverno.

Telefone e internet

Para usar a internet no telefone é possível comprar um SIM local das empresas de comunicação de Cabo Verde, Unitel T+ ou CV Móvel, que também inclui internet a um custo adicional de cerca de 10 euros sem registro e sem deixar dados ou documentos pessoais. Geralmente também é encontrado como presente em aeroportos ou centros comerciais.

Recargas para o SIM são disponíveis em quase todos os lugares turísticos, como lojas, quiosques e até de pessoas na rua. Ambas as empresas de comunicação oferecem pacotes para acessar a internet. 

O código Internacional de telefone de Cabo Verde é 00238 (+238), seguido pelo número de telefone local.

Na maioria das instalações turísticas, é possível usar o serviço wifi gratuito ou pago; o mesmo vale para bares, restaurantes, pizzarias e sorveterias.