Vacinas e Saúde

Vacinas

Não há vacinação obrigatória para visitar Cabo Verde mas è recomendável, antes de viajar, consultar o próprio médico e se vacinar contra algumas doenças, como febre amarela, febre tifóide, hepatite A e hepatite B.
Em particular, no que diz respeito à vacina contra a febre amarela, esta é obrigatória para aqueles que estiveram em um país em risco de contágio no último ano, mesmo para aqueles que apenas pararam nos aeroportos destes países.

Saude

As delegacias de saúde variam em diferentes ilhas, todos oferecem primeiros socorros e pelo menos um mínimo de assistência ambulatorial, mas no caso de problemas mais sérios, se o repatriamento não for possível, é aconselhável chegar ao menos a Praia na ilha de Santiago, que oferece a mais ampla gama de serviços disponíveis no país.

Contato Hospital da Ilha do Fogo: +238 2811130 (São Filipe) – +238 2831034 (Mosteiros) – +238 2821130 (Cova Figueira).

Recomenda-se subscrever antes da viagem um seguro que preveja além da cobertura das despesas sanitárias, também o eventual repatriamento de emergência ou a transferência para um outro país.

Outras advertências sanitárias geral:

  • è aconselhável tomar medidas preventivas contra as picadas de mosquitos utilizando repelente e roupas compridas nas horas noturnas.
  • beber só água engarrafada e evitar o gelo;
  • não comer vegetais crus;
  • levar consigo os medicamentos mais comuns, para não ter o risco de não encontrá-los in loco.

As informações fornecidas pelo site são diretrizes gerais de boa conduta médica para turistas que desejam visitar as ilhas de Cabo Verde.

Para ter mais informações e conselhos úteis, contactar sempre o próprio médico antes de viajar.